Histórico

A dupla Irmãos Radoll composta por Jacson Radoll que atua na guitarra, violão e vocal e Edisson Radoll que atua no teclado, acordeon e vocal, surgiu em 1998 com o propósito de cultivar as tradições germânicas através da música, apresentando-se em locais típicos como clubes de tiro ao alvo, sociedades típicas alemãs e restaurantes típicos na cidade de Joinville e região.

A dupla vem atuando a 19 anos na sua cidade de origem em Joinville-SC e demais cidades vizinhas, sempre objetivando a preservação das tradições trazidas pelos antepassados, visto que são descendentes de imigrantes vindos da Alemanha, da região de Hamburgo e também do estado de Bayern.

Com muita dedicação e amor pela música e sua cultura, e diante de muito esforço é que a dupla conseguiu lançar seu 1º CD no ano de 2006, o que os trouxe mais experiência e admiração do público. Em 2008 lançaram seu 2º CD intitulado “Me da um Chopp” onde fez grande sucesso a música “Alle Mädchen aus der Stadt, uma versão da música As mocinhas da cidade cantada em alemão e também a música “Erika” clássico da música alemã. Em 2012 lançaram o 3º CD intitulado “Musik und Gute Laune” onde fez sucesso a música “Süsser Kuss” versão em alemão da conhecidíssima música sertaneja Beijinho Doce.

Por manter seus objetivos de sempre levar a todos a bela música germânica é que foram reconhecidos pelo excelente desempenho recebendo da Ordem dos Músicos do Brasil no ano de 2010 o certificado de “Honra ao Mérito” por manterem viva a música germânica e as tradições culturais em sua cidade.

Em 2012 mais um músico passou a fazer parte da dupla Irmãos Radoll, formando assim um trio, agora com o Bandoneon abrilhantando as melodias alemãs.

Apresentam-se em diversas festas típicas da região como a Festa Pomerana em Pomerode-SC, Fenarreco e Festa das Etnias em Brusque-SC, Schützenfest em Jaraguá do Sul-SC, Festa do Imigrante em Timbó-SC, Além das Festas do Colono em Joinville, Jaraguá, Pomerode e Garuva-SC. Já tiveram também em São Paulo-SP e Curitiba-PR divulgando as tradições germânicas.

Mas o grande marco da carreira sem dúvida aconteceu no ano de 2015 quando receberam o convite para se apresentar na Bierfest na cidade de Llanquiuhe no sul do Chile, onde se apresentaram durante os 3 dias da festa.

Para 2017 novos projetos estão previstos, o lançamento do 4º CD com músicas inéditas e clássicos da música germânica ao som do acordeon e bandoneon, e talvez o lançamento do 1º DVD com clipes musicais mostrando as belezas naturais de Joinville e região.

 

Procurar no site

© 2017 Todos os direitos reservados.